Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 10:23
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A informação de que uma manifestação promovida por populares e opositores ao Prefeito Aurino Rodrigues da Silva (Nego Lú), com faixas e cartazes, pudesse chegar ao Fórum da Comarca, em que os manifestantes cobrariam uma posição do judiciário, em relação a sua permanência no cargo, mesmo depois de ter sido caçado pela Câmara Municipal e ter dois pedidos de afastamento feitos pelo Ministério Publico em tramitação na justiça, o ultimo deles já negado pelo Juiz da Comarca, Geraldo F. Fidélis, e o primeiro aguardando decisão, desde o ano passado, movimentou a Policia Militar na cidade.

Preocupado que a manifestação pudesse ter outros desdobramentos, como depredação do prédio publico, entre outros, o magistrado solicitou a presença da Policia Militar, para garantir a segurança dos funcionários e do prédio do Poder Judiciário.

O Tenente - Coronel Revelis, comandante do 18º Comando de Policiamento de Área, com sede em Diamantino, esteve pessoalmente no local, para acompanhar a ação de seus comandados, mobilizando as policias de Arenápolis e Nortelândia, sob o comando dos Cabos PM, Gilmar e Valtair, respectivamente.

Porém a presença da Policia Militar na porta do fórum, acabou inibindo os organizadores da manifestação, que acabou não acontecendo, mas informações dão conta de que a qualquer momento o grupo possa ocupar as ruas da cidade, numa manifestação que terminará em frente ao fórum, como forma de pressionar o judiciário a afastar, Nego Lú, do cargo, pelos atos de improbidade administrativa, supostamente cometidos.

Através de sua assessoria, Geraldo F. Fidélis, disse que solicitou a presença da Policia Militar, apenas para garantir a ordem e uma possível depredação do patrimônio publico, caso viesse a acontecer.

“O povo tem todo direito de se manifestar, vivemos num país democrático, a presença da policia em frente ao fórum, foi apenas para garantir a segurança de todos e do patrimônio público” mandou dizer Fidélis.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383865/visualizar/