Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Maio de 2004 às 12:28
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


O Hospital do Câncer em Cuiabá é referência no tratamento da doença. Com o objetivo de incrementar o atendimento à população o deputado Carlos Brito (PPS) apresentou, na Assembléia Legislativa, uma relação de benefícios destinados a esse estabelecimento de saúde.

O deputado solicitou ao governo do Estado a ampliação do número de UTIs no hospital. Segundo ele, seis novas UTIs propiciarão um atendimento mais satisfatório à comunidade. “O hospital do Câncer estará contribuindo para que as pessoas vivam mais tempo e consigam conviver com a doença podendo, inclusive, superá-las”, disse Brito.

A campanha de prevenção do Câncer, uma parceria entre o hospital e o Oncocentro, da Secretaria do Estado de Saúde, está entre as indicações do parlamentar. O deputado acrescentou que o principal motivo para realização das campanhas é mostrar que é possível articular parcerias e trabalhar em equipe. “É necessário compartilhar, mostrar resultados e colocar a disposição da sociedade mato-grossense tudo o que se pode fazer em relação à prevenção ao câncer”, argumentou Brito.

O parlamentar ressaltou também a construção de um posto de saúde nas dependências do hospital. De acordo com ele o posto teria as finalidades de encaminhar o prosseguimento dos casos de câncer no próprio hospital, enquanto outras enfermidades seriam direcionadas para atendimento na rede pública.

A realização de obras emergenciais nas instalações da recepção ao público do centro médico já foram iniciadas, em atendimento à indicação de Carlos Brito.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383904/visualizar/