Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 12:59
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


No próximo domingo (09) acontece a comemoração do 1º aniversário de Mato Grosso (256 anos), na Escola Diva Hugueney de Siqueira Bastos, no bairro Aroeira (prolongamento da avenida do CPA), a partir das 9 horas.

A lei de nº 8007, sancionada pelo governador Blairo Maggi em 26 de novembro de 2003, é de autoria do deputado João Malheiros (PPS).

A Assembléia Legislativa discutiu a programação das comemorações do aniversário de Mato Grosso, cuja data foi definida como nove de maio.

Entre os eventos que marcarão as homenagens aos 256 anos de Mato Grosso estão inaugurações de escolas e solenidades de resgate à história como, por exemplo, o canto do Hino de Mato Grosso.

Também foi sugerido o lançamento de um concurso de redação sobre a trajetória de uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

“Além disso, apresentamos uma lei que disponibiliza para todas as escolas do estado o hino de Mato Grosso e também descreve a trajetória da personalidade que empresta seu nome à escola. Nossa intenção é a de resgatar o civismo e o princípio de cidadania”, afirmou Malheiros.

Como apoio à iniciativa o assessor da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Jéferson Silva, informou que o governador Blairo Maggi inaugura a Escola Estadual Diva Hugney, em Cuiabá, durante as comemorações do aniversário do Estado. Segundo ele, a escola é modelo para o resto do Estado e vai atender os ensinos Médio e Fundamental. “A escola tem, inclusive, uma piscina semi-olímpica”, adiantou.

De acordo com a programação do aniversário, a festa será aberta com desfile cívico militar da 13ª Brigada e Corpo de Bombeiros, seguido pelo hasteamento das bandeiras e canto do hino de Mato Grosso pela banda Terra.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383957/visualizar/