Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 19:49
Por: Lenita Violato

    Imprimir


Com o objetivo de dar início ao trabalho de levantamento as necessidades de capacitação dos servidores públicos estaduais, a diretoria da Escola de Governo reuniu nesta quarta-feira (05.05) representantes de diversas secretarias no evento Café de Aprendizagem.

O objetivo do encontro foi sensibilizar as áreas de recursos humanos das secretarias, para a importância do Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC) dos servidores de todas as secretarias e instituições do Poder Executivo Estadual.

A reunião foi o ponto de partida para o processo que será desencadeado durante todo este ano visando o direcionamento dos cursos de capacitação oferecidos pela Escola de Governo, responsável pela formulação e execução das políticas públicas de aperfeiçoamento dos servidores civis e militares.

O diretor da Escola de Governo, Almir Balieiro, destaca que com as carências detectadas e a formatação do plano diretor de capacitação que venha a suprir estas carências. “O êxito na capacitação dos servidores é garantido”, afirmou. Balieiro explica que este perfil das necessidades precisa ser estudado para que a qualificação atenda as necessidades latentes. “Se isso não for feito e os cursos forem oferecidos de forma aleatória é executar um trabalho que não vai trazer retorno satisfatório”.

AÇÃO - A partir desta reunião será formada uma equipe com representantes das secretarias que irão participar de um curso sobre Levantamento das Necessidades de Capacitação (LNC), previsto para o mês de junho, para posteriormente iniciarem a pesquisa nos respectivos órgãos.

Com o resultado do LNC os dados sobre as necessidades de cada secretaria serão cruzados gerando informações sobre as carências comuns aos diversos setores e as necessidades específicas.

“Um bom diagnóstico do que os servidores precisam para desempenhar bem a função é certeza de 50% do problema de capacitação resolvido”, salientou a superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, Toshiko Yamamura Rios. A superintendente acrescentou que “além do treinamento é preciso que, posteriormente, este servidor capacitado tenha oportunidade de colocar o conhecimento em prática, ocupando posições estratégicas”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383978/visualizar/