Renovação nos Legislativos é de 66% e presidente Ratinho não se reelege
Ao retomar os trabalhos à frente da UCCMAT, Ratinho convidou os parlamentares eleitos de primeiro mandato para conhecer e usufruir dos serviços prestados pela instituição. Ele também convocou a todos para se engajarem nas lutas da categoria e até pertencer à diretoria. “Quero parabenizar aos vereadores reeleitos e também os que entram para o cenário político. A UCMMAT recebe a todos e abre suas portas”, afirma.
Ratinho se diz surpreso com o percentual de renovação (66,79%) alcançada em Mato Grosso neste pleito e com o índice de 100% registrado na cidade de Feliz Natal (463 km ao norte da capital). “Temos que dar chance aos novos nomes que se apresentam, essa renovação foi algo inesperado, mas que, segue a vontade do eleitor”, salienta.
Em um universo de 1.394 eleitos no Estado, 931 são novatos e apenas 463 foram reconduzidos à cadeira que já ocupavam. Cuiabá reelegeu 7 vereadores e a cidade do interior mais próxima, Várzea Grande manteve 6. Vale ressaltar que para a próxima legislatura, que começa em janeiro de 2013, houve um aumento de 101 vagas nas Câmaras Municipais do Estado.
Comentários