Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 10:35
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Reeleito para o segundo mandato, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito (PSD), reforçou a pauta de reivindicações para o município. Ele esteve ontem (17), na presidência da Assembleia Legislativa, para solicitar o intermédio do presidente José Riva (PSD), junto ao Governo do Estado, para acelerar o andamento dos pedidos. São ações de melhorias para as áreas de Infraestrutura, Saúde e Educação.

Na oportunidade, ficou agendada uma reunião na próxima semana, com o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso – Unemat, Adriano Silva. Na pauta, a viabilidade de instalação do campus da universidade na cidade. Objetivo é atender os 1,5 mil estudantes. Atualmente, 600 deles precisam se deslocar diariamente 112 quilômetros até Colíder e ou 40 quilômetros até Guarantã do Norte, para cursar nível superior. “Ficamos bastante preocupados com nossos alunos devido ao perigo que correm na estrada”, relata o prefeito.

Defensor contundente de investimentos à Educação, o presidente Riva aposta no fortalecimento da Unemat, com aumento dos repasses feitos à instituição que dê condições para a implantação de novos campi e melhorias dos já existentes. Com base nisso, a Assembleia Legislativa chegou a aprovar o projeto que destinava 2,5% da Receita Corrente Líquida – RCL do orçamento estadual para a Unemat. Contudo, essa medida não prosperou devido ao questionamento feito pelo Ministério Público. Riva garante que as discussões em torno dessa proposta continuam.

Outro setor que tem grande demanda é o de Infraestrutura. O prefeito Sinvaldo reforçou os pedidos de lama asfáltica; pavimentação e drenagem nos bairros Nova Esperança e Centro antigo, para as vias paralelas da MT-322, do perímetro urbano até o Distrito União do Norte. Esse distrito também aguarda a liberação do título de doação, já previamente georreferenciado, para a sua devida regularização, e a conclusão das travessias urbanas das vias paralelas da BR-163.

“Necessitamos do apoio da Assembleia Legislativa e Governo do Estado para darmos continuidade ao imprescindível processo de desenvolvimento do nosso município”, justificou o prefeito.

MAIS AÇÕES – A demanda de Peixoto de Azevedo ainda inclui a construção de três escolas estaduais para atender as comunidades de Jarinã, Distrito União do Norte e Assentamento Vida Nova II. Construção de quadra poliesportiva coberta na Escola Leonísio Lemos; implantação do Serviço de Atendimento Especializado DST/AIDS; reforma das unidades de saúde dos bairros Liberdade e Centro Novo; conclusão do PSF do bairro Mãe de Deus e do Centro de Múltiplo Uso. Além da construção do abatedouro de frango e horta comunitária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38400/visualizar/