Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2004 às 15:51
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Os municípios do Vale do São Lourenço que integram o projeto de Desenvolvimento Regional realizado pelo Sebrae em parceria com as prefeituras se reunem amanhã em Jaciara para discutir e apresentar os relatórios das duas prioridades eleitas. Participam da reunião os grupos de trabalho de Jaciara, Juscimeira, Campo Verde e Dom Aquino.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado e inclui a realização de pesquisa sobre o perfil sócio-econômico dos municípios para identificar vocação comuns que possam ser trabalhadas em conjunto a fim de beneficiar as populações das quatro localidades.

As prioridades comuns eleitas pelos participantes são a implementação da coleta seletiva do lixo e o fortalecimento do turismo rural. No caso da coleta seletiva a idéia é envolver a participação da sociedade e gerar riquezas na região aproveitando o material que hoje acaba prejudicando o meio ambiente. Na segunda prioridade é fortalecer uma atividade que somente agora vem se despontando na região.

Até a elaboração do projeto final de desenvolvimento regional que deve ser concluída ainda esse ano, os grupos de trabalho dos quatro municípios farão encontros mensais para discussão sempre com o acompanhamento do Sebrae que também dará o suporte necessário para a implementação do projeto a ser elaborado em conjunto.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384084/visualizar/