Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2004 às 15:38
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, estão na Bolívia, reunidos com autoridades governamentais e Instituições de Ensino Superior para discutir propostas e ações de integração Latina-Americano.

O encontro que iniciou hoje(04.05), e vai se estender até amanhã, no município de San Ignácio, Bolívia, marca a continuidade de uma discussão iniciada na Unemat, no mês de março, junto com o Cônsul da Bolívia no Brasil, Edmundo Pilar Roca Beck.Na ocasião foi discutida a necessidade da elaboração de uma agenda de propostas que configurem em ações envolvendo representantes de universidades e municípios brasileiros e bolivianos, com vistas a constituir uma rede de cooperação entre os dois países nas áreas de ciências, tecnologia e desenvolvimento cultural.

A proposta segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, Laudemir Zart, é que a rede de integração abranja todos os países latino-americanos, tendo iniciado as discussões com a Bolívia a partir da realidade fronteiriça que envolve os dois países, e a inserção do trabalho da Universidade neste meio. A idéia é ampliar os contatos e integrar outros parceiros.

Estão participando da reunião o governador da Província de Santa Cruz, prefeito de San Ignacio, cônsul da Bolívia no Brasil , diretores e pesquisadores da Universidade Gabriel René Moreno. Os professores Laudemir Zart, Geni Conceição Figueiredo e João Ivo Puhl representam a Unemat no encontro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384089/visualizar/