Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 15:14
Por: Maria da Paz Sabino

    Imprimir


Com seis cursos em Sinop, a Universidade do Estado de Mato Grosso contribui decididamente com a qualidade de vida da população da região norte, que obteve, entre outros benefícios, uma significante melhoria do ensino, refletindo positivamente na qualidade da educação. Inicialmente, a Unemat oferecia apenas os cursos voltados exclusivamente para a educação, como Letras, Matemática e Pedagogia, implantando há dois anos os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

O Campus passa por várias reformas e ampliações para abrigar alunos.

No ano de 2003, a preocupação da coordenação foi voltada para a organização interna do campus."Conseguimos avanços satisfatórios na questão da organização da biblioteca, da estrutura interna do anfiteatro, da reestrutura da rede de energia elétrica, funcionamento do Centro de Estudos e Investigação (CEI), que abriga cerca de 20 projetos de extensão, com aproximadamente 50 professores pesquisadores, além de bolsistas", afirma o coordenador do campus, professor Aumeri Carlos Bampi.

O coordenador Aumeri Bampi afirma que a Unemat ainda tem muito a melhorar, mas a estrutura disponível no momento é satisfatória tanto para os professores quanto para os acadêmicos. A Universidade já dispõe de quadras esportivas, laboratórios de informática, biblioteca ampliada – espaço físico e material de leitura -, além de um prédio somente para os projetos de professores. O campus da Unemat de Sinop funciona praticamente de domingo a domingo, sempre com atividades para os alunos e para a comunidade.

A estudante de Letras, Simone Matos Alves, disse também que é possível notar as melhorias no campus desde a parte estrutural quanto em relação à estrutura de ensino nos cursos oferecidos. "A Unemat é uma instituição respeitada e esta é uma das vantagens de pertencer ao corpo discente desta universidade. Acredito que a Unemat de Sinop é um campus com grande potencial e que vem se aperfeiçoando e melhorando a cada dia", declara Simone Matos, que cursa o 8º semestre de letras e que é bolsista do projeto "A morte da Selva e a Vida do Homem", que é ligado ao departamento pedagogia.

A chefe do departamento de Letras, professora Luzia Oliva dos Santos, faz uma avaliação positiva a respeito da Unemat em Sinop. Na sua opinião, a campus universitário de Sinop tem cumprido sua vocação na condição de pólo educacional: "ousar, mesmo diante das dificuldades por que passa a educação".

Na opinião do chefe do departamento de economia, Paulo José Körbes, o campus local está acompanhando o ritmo e desenvolvimento de Sinop. "As mudanças que aconteceram em termos de estrutura saltam aos olhos de quem observa a universidade. As obras executadas dão ao campus 'cara' de universidade", afirma. Segundo Paulo Körbes, os cursos novos de bacharelado em administração, economia e ciências contábeis representam um crescimento para o município, já que, com eles, aumentou a oferta de vagas tanto para alunos como para a contratação de professores.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384358/visualizar/