Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 12:44

    Imprimir


O brasileiro Gustavo Kuerten desistiu de disputar os Masters Series de Roma (Itália) e Hamburgo (Alemanha) para se recuperar das dores no quadril direito, que se agravaram no Torneio de Barcelona (Espanha), informou neste sábado a assessoria de imprensa do tenista.

"Não estava me sentindo confortável para jogar e vou tirar estas semanas para me recuperar até que esteja em condições de competir novamente", destacou o tenista catarinense, atual número 23 do ranking de entradas e 18º colocado na Corrida dos Campeões.

Ontem, ele abandonou a partida contra o argentino Gastón Gaudio, pelas quartas-de-final do ATP Tour de Barcelona, no terceiro set. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/3 e perdeu o segundo por 7/6 (7/5). No terceiro, o argentino lidera por 2 a 1 quando Guga desistiu.

"Eu vinha sentindo uma evolução, mas com o desgaste desta semana e com o frio ficou difícil jogar", disse Guga, que foi aconselhado pelos médicos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e da Federação Espanhola de Tênis. "Vou tentar me recuperar para Roland Garros."

O tenista brasileiro passou por uma cirurgia no quadril direito em fevereiro de 2002. Após a operação, Guga não conseguiu manter o mesmo nível --terminou 2000 como número um e 2001 como número dois-- e ganhou apenas quatro títulos, contra 16 que havia alcançado antes da cirurgia.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384382/visualizar/