Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Abril de 2004 às 18:10

    Imprimir


Neste sábado, 01, a Loja Maçônica “13 de Maio” de Tangará da Serra, estará realizando uma importante palestra sobre “Ética e Família”, a ser proferida pela juíza de Cuiabá, Maria Erotides. O evento acontece na sede na loja, na Avenida Lions Internacional, (próximo ao Queima Pé) com início as 09:00 horas.

Um dos fatores da realização desta palestra se dá pelo fato de que a sociedade está vivendo um momento muito conturbado e a família esquecendo os seus valores. É preciso conscientizar o quanto é importante estar com a família unida, prestando atenção à sociedade e os mais necessitados, contribuindo para a sua melhoria.

De acordo com o delegado regional da região número 5, Atílio Mandola Júnior, pelo fato de ser um evento de cunho social, é aberto a todos os segmentos da sociedade. A palestra deverá ter cerca de uma hora e trinta minutos de duração. “Os políticos esqueceram que o papel deles é a melhoria da sociedade, e isso está recaindo sobre as entidades que visam ao bem estar da população. Como um dos lemas da Maçonaria 13 de Maio é liberdade, igualdade e fraternidade, procuramos exercer o nosso papel, contribuindo com a sociedade, mas sem divulgar o que fazemos”, explicou.

Ainda, segundo ele, a Maçonaria realiza um papel importante na área de beneficência, participando de tomadas de decisões importantes na sociedade e em muitos segmentos tem irmãos maçons que conseguem influenciar para o bem estar da população.

A palestra faz parte do Encontro Regional que a Loja Maçônica “13 de Maio” vai sediar neste final de semana, tendo início nesta sexta-feira, com a presença do grão mestre José Luiz Baia, que fará a abertura do evento. O encontro deverá reunir cerca de 60 maçons e no geral aproximadamente 150 pessoas. Fazem parte da região cinco além de Tangará da Serra, os municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia.




Fonte: Diario da Serra Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384393/visualizar/