Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 17:49
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, prestigiou a festa de pré-lançamento do Pantanal Shopping, na noite de quarta-feira (28.04), no Centro de Eventos do Pantanal. O empreendimento será inaugurado em novembro e vai gerar 3 mil empregos diretos. O secretário-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, estava representando o governador Blairo Maggi.

Os convidados assistiram a um vídeo-documentário com as informações sobre o shopping, depoimentos de funcionários e os benefícios que o estabelecimento proporcionará para o Estado. No final, o grupo musical Família Lima fez um show de encerramento.

O novo shopping terá 55 mil metros quadrados de área construída, sendo que 35 mil são de área bruta locável, com 241 lojas, três pisos e 2 mil vagas para estacionamento. Na área de lazer, o Pantanal Shopping contará com oito salas de cinema multiplex. O shopping funcionará em uma antiga construção, localizada na avenida Rubens de Mendonça. A obra foi remodelada para atender as exigências do empreendimento.

Os empresários do grupo idealizador do estabelecimento, Fernando Maia, da Country Shopping, e Carlos Moussalem, da Pantanal Shopping, apresentaram à secretária a proposta de investimento para Cuiabá. De acordo com Maia, pesquisas de mercado comprovaram que a Capital comporta um shopping das proporções do Pantanal Shopping.

De acordo com Terezinha Maggi, o novo empreendimento vai trazer um incremento na arrecadação de impostos. O que possibilitará ao Governo mais recursos para investir na área social. “É importante prestigiar empresas que estão apostando no crescimento deste Estado”. A secretária também ressaltou a geração de emprego e renda que a construção do estabelecimento está proporcionando.

Durante o pré-lançamento do Pantanal Shopping, o presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, Fernando Maia, Carlos Moussalem e a secretária Terezinha Maggi discutiram sobre a possível instalação de uma unidade do Ganha Tempo no local. De acordo com Nadaf, há uma área disponível de 1 mil metros quadrados no shopping e os empresários estão em fase de negociação com Terezinha Maggi.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384451/visualizar/