Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 20:40

    Imprimir


A Copel, distribuidora de energia do Paraná, deverá reajustar suas tarifas em 8,78% no final de junho. O índice, ainda preliminar, foi definido hoje pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), como parte do processo de revisão tarifária periódica da empresa.

Os cálculos dos índices de revisão e de produtividade (1,15%) ficarão em consulta pública na agência até o dia 14 de maio. A agência fará ainda uma audiência pública para debater o assunto no dia 20 de maio, em Curitiba, antes de definir o valor final do reajuste a ser praticado.

A Copel é responsável pelo abastecimento de energia para 3,1 milhões de unidades consumidoras em 396 municípios do Paraná e no município de Porto União, em Santa Catarina.

Já a revisão tarifária do Departamento Municipal de Eletricidade de Poços de Caldas (DMEPC), que abastece 54.315 unidades consumidoras, calculada em 15,56%, deverá ser feita em duas etapas, com a aplicação de 10,92% este ano e o restante nos próximos três anos.

A divisão do índice de revisão foi adotada pela Aneel para amenizar o impacto do índice para os consumidores. A Aneel divide a aplicação do índice sempre que o valor da revisão supera o índice obtido com o cálculo de reajuste anual.

O índice final do DMEPC será divulgado pela Aneel no próximo dia 28.




Fonte: Folha Online /Brasilia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384546/visualizar/