Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 16:33

    Imprimir


O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) opinou que, ao promover alterações na medida provisória que trata da contribuição para o PIS-Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio d0o Servidor Público) e para a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) incidentes na importação de bens e serviços, o Senado mais uma vez salvou o agronegócio brasileiro.

Ele lembrou que, durante a votação da reforma tributária, os senadores conseguiram minimizar os prejuízos dos produtores rurais ao impedir que a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidisse em toda a cadeia da produção agropecuária.

Segundo Jonas Pinheiro, os agricultores já sofrem muito com o chamado “custo Brasil”, com os problemas nos portos e estradas e com a burocracia que os produtos brasileiros enfrentam no momento da exportação. Para ele, se o Senado ratificasse o texto da medida provisória aprovado na Câmara, os produtos agropecuários brasileiros não teriam condições de concorrer com o de outros países.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384608/visualizar/