Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 16:50
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


A abertura do processo criminal por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra os desembargadores Evandro Stábile e José Luiz de Carvalho, pela participação em suposto esquema de venda de sentença no Judiciário do Estado, já era esperada pela OAB/MT. A afirmação é do presidente da ordem Cláudio Stábile, em face do julgamento ocorrido nesta quarta (17), em que 9 ministros acataram a denúncia contra Evandro e 8 contra José Luiz.

 

   Os dois magistrados foram acusados, junto a outros 36 suspeitos, de integrar o suposto esquema após a deflagração da Operação Asafe pela Polícia Federal, em 2010. Os demais envolvidos, no entanto, aguardam julgamento pelo Tribunal de Justiça do Estado.

   Segundo o presidente, as provas eram contundentes o suficiente para a tramitação do processo criminal. “Agora eles terão o mais amplo direito a defesa constitucional e espero que em 1 ano haja uma decisão. O julgamento está bem avançado”.

   A ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, foi seguida por Felix Fischer, Herman Benjamin, Humberto Martins, Felipe Salomão, Arnaldo Esteves, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sidnei Beneti e Laurita Vaz, no recebimento da denúncia contra Evandro. Já no caso de José Luiz, a ministra Laurita divergiu da relatora. O julgamento ainda não foi encerrado devido ao pedido de vistas do juiz Castro Meira, mas Cláudio Stábile acredita que é muito difícil ocorrerem mudanças.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38462/visualizar/