Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 15:57
Por: Sérgio Fernandes

    Imprimir


Foram despejadas hoje, pela manhã (quarta-feira)), 42 famílias de sem-terra que estavam acampadas nos fundos de uma igreja no município de Jaciara. As famílias aguardavam, no local, o levantamento, pelo Incra, da situação de uma gleba para onde aguardavam a remoção. Os sem-terra se queixam que jagunços de fazendeiros ajudaram no despejo. Seus barracos foram destruídos e até a água armazenada que possuíam foi jogada fora.

Uma das despejadas, Oneide Aparecida de Morais, informou que as famílias estavam nos fundos da igreja desde janeiro, em casebres e lonas armadas sobre a grama. De acordo com ela, em março alguns fazendeiros montaram uma associação e entraram na Justiça requerendo o despejo, alegando que os sem-terra estariam ocupando um centro comunitário. “Agora não temos para onde ir e só no dia 10 de maio é que o Incra iniciará o levantamento da área na gleba”, lamentou Oneide.

Pela manhã, o gabinete da deputada Verinha Araújo, do PT, tentou entrar em contato com a Secretária de Segurança Pública, para verificar em que circunstância teria ocorrido o despejo. Um retorno sobre o assunto ficou prometido para o final da tarde.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384620/visualizar/