Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 16:44
Por: Lenita Violato

    Imprimir


A valorização do servidor público estadual é uma das metas do governo. O lançamento realizado nesta terça-feira (27.04), do plano de saúde para o servidor, MT Saúde, é uma das muitas ações que ainda serão realizadas este ano para motivar e valorizar o funcionário público.

O plano de saúde tem o preço acessível e vai garantir a segurança de um atendimento de qualidade ao servidor e familiares. São 1,1 mil profissionais de saúde, hospitais e laboratórios em mais de 40 municípios de Mato Grosso para atender os servidores conveniados.

O modelo do plano de saúde foi elaborado a partir de estudos feitos pela Fundação Instituto de Pesquisas da USP e pela Fundação Getúlio Vargas, sobre o perfil sócio-econômico e familiar dos servidores, idade e número de dependentes.

“Proporcionar um atendimento de saúde com preço acessível e de qualidade é valorizar o servidor público mato-grossense”, afirma o secretário de Administração Geraldo de Vitto. “O processo de valorização do servidor irá além do lançamento do plano de saúde vai abordar também o resgate do respeito e da dignidade do funcionário público que é a peça fundamental do Estado”.

O governador Blairo Maggi lembrou que o objetivo de proporcionar um atendimento de saúde digno ao servidor público foi um dos objetivos de trabalho desde o início do governo. “Os servidores podem trabalhar sossegados porque têm agora um atendimento de saúde de qualidade se precisarem”, disse Maggi.

O governador lembrou também da responsabilidade dos gestores públicos em gerir e fiscalizar o bom funcionamento do serviço do MT Saúde. “O sucesso depende mais dos gestores públicos do que dos servidores. O servidor que paga quer um serviço de qualidade, enquanto isso, cabe ao gestor público dar todo suporte para o pleno funcionamento do plano”.




Fonte: Assessoria/Sad

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384720/visualizar/