Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 16:10

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá derrubou nesta terça-feira o requerimento, proposto pelo vereador Domingos Sávio (PT), que previa a convocação do secretário de Finanças da capital, Vivaldo Lopes, para apresentar o calendário de pagamentos dos servidores e a atual situação financeira da Prefeitura da capital. A votação movimentou os debates na tribuna da Câmara pela manhã.

Domingos reafirmou sua defesa ao direito dos servidores que devem receber os salários em dia. “Nós não temos data pra nada, não temos nem calendário. O salário ha três meses está atrasado. Há três meses o duodécimo da Câmara não é repassado integralmente. Maior parte dos servidores, os que recebem acima de mil reais receberam apenas janeiro. Não custa nada vir à Câmara, ele só viria apresentar um calendário salarial para 2004”, defendeu o vereador do PT.

Mesmo depois de ter apresentado voto contrário, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Totó Parente (PMDB), confirmou o lamentou o atraso salarial. “O atraso é injustificável”, retrucou o vereador nervoso com a discussão. Edivá Alves (PSDB), afirmou na tribuna da Câmara que o prefeito deveria no mínimo falar sobre o assunto. “O gestor deveria explicar por que não está pagando a folha em dia. Um dos papéis do vereador é fiscalizar o executivo, lamentavelmente a maioria não quis exercer esse papel”, atacou.

Apenas três membros da casa votaram a favor da convocação, o autor do requerimento, Domingos Sávio (PT), Enelinda Scala (PT) e Edivá Alves (PSDB). Votaram contra a convocação os vereadores Ivan Evangelista (PPS), Edmilson Prates (PP), Deucimar Silva (PFL), Caio César (PPS), Dito Fiscal (PP), João Batista e Lueci Ramos (PSDB), Luiz Vereda (PPS) e Zito Adrien (PPS), Totó Parente (PMDB), Antônio de Deus (PSC), Barão Viegas (PFL).

Os vereadores Chica Nunes, Éden Capistrano, Benedito Cesarino, Milton Rodrigues e Leve Levi não compareceram à votação. De acordo com o regimento o presidente da Câmara, Luiz Marinho, não votou.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384725/visualizar/