Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Abril de 2004 às 14:40

    Imprimir


A Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde (a 285 km ao médio-norte de Cuiabá) aprova, nos próximos dias, projeto de lei que acaba com o salário dos vereadores. A proposta, de autoria de Carlos Girotto (PPS), já conta com apoio dos nove membros do legislativo municipal. Hoje, a remuneração mensal é de R$ 1,5 mil.

"Temos muitas entidades aqui no município onde os membros não recebem para trabalhar, e isso tem funcionado. Além do mais, temos apenas um sessão por semana e ela ocorre à noite. Portanto, acredito que dá para conciliar com outras atividades", argumentou ontem Girotto.

Segundo ele, que é também líder do prefeito Otaviano Pivetta (PPS) na Câmara, a proposta deve ser votada em plenário em até 30 dias. "Pela lei, o nosso salário poderia ser de até R$ 2,7 mil, ou seja, 30% em relação ao dos deputados. Mas os vereadores têm espírito público e nossa Câmara recebe apenas 3% da arrecadação do município. Por isso, acredito que a proposta vai ser aprovada", acrescenta.

Como a legislação não permite que os parlamentares apreciem leis referentes a salário para a mesma legislatura, se a proposta for aprovada ela só valerá para vereadores eleitos em outubro. Além de Girotto, José Picolo, Marli Ventura, Pedronílio Souza e Ildo Romancini assinaram o projeto antes deste ser protocolado e entregue à Mesa Diretora da Câmara, na última sexta-feira.

Apoio

Além dos vereadores de Lucas do Rio Verde, o governador Blairo Maggi (PPS) também já se manifestou favorável ao fim do salário para a categoria. A direção da União das Câmaras Municipais do Estado, porém, discorda.




Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384739/visualizar/