Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2004 às 11:02
Por: Miro Claúdio Ribeiro

    Imprimir


As 50 novas casas populares construídas em Matupá já começaram a ser ocupadas pelas famílias selecionadas pelo Conselho Municipal de Habitação. Apesar de prontas, as novas moradias ainda não têm energia elétrica.

A reportagem de “A Notícia” esteve no conjunto habitacional onde constatou que a prefeitura vem trabalhando para melhorar o aspecto visual das residências, realizando com recursos próprios a parte do “reboco” e a pintura de cada unidade.

As cores, verde, vermelho, amarelo e azul, escolhidas pela administração municipal, é uma homenagem à logomarca do governo do estado, que viabilizou os recursos para este importante investimento. Outra constatação de nossa equipe, é de que as casas já contam com água tratada.

“O que está faltando para completar nossa felicidade é a energia elétrica”, disse Dona Antônia, uma das beneficiadas pelo projeto “Morar Melhor”.

Procurado em seu gabinete, o prefeito Valter Miotto informou que a energia elétrica só não foi instalada ainda, porque a Rede Cemat não cumpriu com a sua parte.

Quando firmamos os convênio, ficou acertado que a prefeitura entraria com os terrenos, o Governo do Estado construiria as casas e o Grupo Rede Cemat faria a extensão da rede elétrica para atender as famílias beneficiadas com moradias populares. Infelizmente, nem aqui em Matupá e em nenhuma outra cidade onde a parceria foi firmada, o Grupo Rede Cemat cumpriu com a sua parte. Já encaminhamos ofícios cobrando a implantação da rede, e esperamos ser atendidos já nos próximos dias,” disse o prefeito.




Fonte: A Notícia Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384782/visualizar/