Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 17:41
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


Deve ser autorizada ainda esta semana pelo diretor geral da Polícia Civil, Romel Luiz dos Santos, que uma equipe de policiais de Sinop se desloque até Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e recambiar para Sinop, Irineu Rodrigues Delgado, que é acusado de ter assassinado com requintes de crueldade o vigia Valdevino Leite, em setembro do ano passado. Ele foi preso no início de março na pequena cidade de Juti, (MS) e depois foi levado para Caarapó. O processo para transferência de preso de um estado para outro é demorado porque não depende somente da delegacia do município e sim de uma autorização do delegado geral da Polícia Civil.

Segundo a delegada regional, Fátima Moggi, assim que for autorizada pelo delegado geral, uma equipe de policiais da delegacia municipal, irá se deslocar até a cidade onde o acusado está preso e irá trazê-lo para Sinop, onde ele deverá ficar a disposição da Justiça. O acusado, que tem hoje 18 anos, pode ser condenado pela prática de latrocínio.

Relembre o caso:

O guarda da escola, que tinha uma perna mecânica, foi brutalmente assassinado. Suas mãos amarradas para trás (com fio elétrico) e a boca amordaçada com uma toalha. Ele levou uma paulada na cabeça e uma facada no peito.

O crime revoltou os moradores do bairro e a própria polícia. Valdevino tinha amputado a perna, há alguns anos, mas continuava trabalhando para sustentar a família. Conseguiu uma prótese, fez concurso público e foi aprovado como vigia, sendo lotado na escola municipal no bairro onde morava. Era casado e tinha um filho de 17 anos.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384824/visualizar/