Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 12:42
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e o presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Dimorvan Alencar Brescancim, participam hoje (26.04), às 19 h., em Rondonópolis, de uma audiência pública sobre a nova política de Educação Profissional de Mato Grosso, implementada pela secretaria.

“Embora as nossas ações sejam do conhecimento do Mec, do Conselho Estadual de Educação e da própria Assembléia Legislativa, a população não sabe em detalhes do que se tratam essas mudanças”, observa Flávia. “Por isso a importância da participação da Secitec para discutir com a sociedade.” Ela ressalta que o trabalho em relação à Educação Profissional está sendo conduzido com muito cuidado e atenção e, por isso, há um interesse muito grande da Secitec em divulgá-lo. “Eu acredito muito no trabalho que está sendo feito”, diz.

Segundo a secretária, Rondonópolis é um exemplo em termos de formação profissional. Além dos cursos realizados com recursos do Estado, a unidade “foi muito ágil” em estabelecer parcerias com a Prefeitura e com o Fundo de Apoio à Cultura do Algodão (Facual). “As 120 pessoas formadas na área da confecção já estão empregadas”, destaca Flávia. “Por isso é muito bom que a audiência aconteça em Rondonópolis.”

CONCURSOS - No evento também serão divulgados os concursos públicos para professores e técnicos e a seleção para diretores das sete unidades do Ceprotec, os antigos Cenfors, localizados nas cidades de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra.

A audiência, convocada pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto por meio do deputado estadual José Carlos do Pátio, acontece no auditório do Hotel Thaani, na Av. Amazonas, 472. Para mais informações sobre os concursos e a seleção: 613 5000.





Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384889/visualizar/