Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 14:56
Por: Agrojornal

    Imprimir


O governo do Estado do Maranhão vem trabalhando para aumentar a produção de algodão no Estado através de uma política de benefícios concedidos. A redução do ICMS é uma delas e pretende fazer com que os produtores apostem mais na cultura. Do ponto de vista da produção, os resultados alcançados com o algodão na região de Balsas são animadores garantem os técnicos do governo.

No início deste mês de abril o governo estabeleceu por meio do decreto nº 20.284/2004 uma redução em 60% na base do cálculo do ICMS sobre a operação de saída de algodão em pluma do estado. Com a mudança, o recolhimento do imposto em operações internas reduz de 17% para 6,2% e em operações interestaduais de 12% para 4,l%.

A justificativa para a redução do tributo deve-se ao fato de a desvantagem competitiva do produto no mercado interno. A cobrança do imposto fazia com que o produto maranhense chegasse com preço mais elevado no mercado em relação a outros estados.

Atualmente o algodão produzido no Maranhão é vendido a estados como Ceará, São Paulo e Minas Gerais. O plantio no estado está em franca expansão, embora o volume ainda seja pequeno em relação a outros estados.




Fonte: Rural Bussines

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385068/visualizar/