Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 13:48

    Imprimir


RIO - No próximo dia 28, a governadora Rosinha Matheus anunciará um pacote de medidas contra a violência, durante a realização do Seminário Internacional de Armas, organizado pela ONU e pela Secretaria de Segurança, no Rio.

A governadora pretende pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorização para a polícia estadual patrulhar estradas federais, como a BR-101 e a Via Dutra. A idéia é instituir uma parceria entre a União e o Estado do Rio para coibir a entrada de armamento no Rio.

No dia 29, 290 carros (cem Blazers e 190 Gols) serão entregues à PM para o policiamento das rodovias estaduais, em uma cerimônia no Aterro do Flamengo. Destes, 145 carros serão usados pelo Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual.

A Secretaria de Segurança também deverá comprar 500 Fuzis-762 e quatro mil coletes à prova de balas, ainda este mês. Além disso, estará enviando à Assembléia Legislativa uma mensagem propondo a instituição de uma gratificação para policiais que apreenderem armas.

O pacote de medidas antiviolência também pretende incentivar o cidadão comum a participar. De acordo com a governadora, a mensagem prevê a criação de um prêmio para quem entregar armas à Polícia.

O governo estadual quer ainda ampliar o programa Reservistas da Paz, onde jovens participam do patrulhamento das ruas do Rio, usando gás de pimenta; e criar um cadastro único de presos. Um mês antes de conseguir a liberdade, o detento será monitorado. Caso tenha comportamento violento, sua pena poderá ser aumentada.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385247/visualizar/