Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 05:10
Por: Elder Ogliari

    Imprimir


Porto Alegre - Um grupo de ativistas do Greenpeace invadiu o navio Saturn V, nesta terça-feira, no porto de Rio Grande, para uma ação que denominou de “inspeção de biossegurança”. Como o comandante não mostrou documentos da carga de 58 mil toneladas de farelo de soja destinadas à Coréia do Sul, os ecologistas pintaram a palavra “transgênico” no casco da embarcação e partiram em dois botes.

Chamados por funcionários do terminal de embarque, policiais federais e guardas portuários acompanharam os atos. Não houve conflito. Os dez militantes do Greenpeace chegaram nos botes e se dividiram. Seis ficaram no cais e quatro subiram ao navio para pedir comprovantes de que a carga não era transgênica. Sem resposta, decidiram deixar a identificação da cargo no casco.

“O Greenpeace está aqui defendendo o direito do consumidor de saber o que está comendo e de dizer não aos transgênicos”, informou a coordenadora da campanha de Engenharia Genética do Greenpeace, Mariana Paoli. “A falta de identificação desrespeita o direito do consumidor brasileiro e de todo o mundo”, afirmou. Integrantes da organização não governamental informaram que a ação marcou o início da expedição “Brasil Melhor Sem Transgênicos”, que fazem a bordo do navio Arctic Sunrise.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385386/visualizar/