Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 09:37
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Mais uma etapa da adesão do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) será cumprida nesta quarta-feira (17). Após a aprovação do conselho diretor da unidade, o assunto será apreciado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, o órgão não dará a palavra final sobre o assunto, tarefa do Conselho Diretor, mas deve ter conhecimento sobre detalhes da eventual adesão por conta da representatividade. O Consuni é integrado por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária – professores (por classe), técnicos, estudantes e administração superior.

A decisão de aderir à EBSERH foi tomada no dia 27 de setembro, por 11 votos a 2, e uma abstenção. O Conselho Gestor do Hospital é composto por representantes da administração, dos técnicos, professores, alunos, das faculdades da área de saúde, de usuários, do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá e do Hospital.

A EBSERH tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública, observada, nos termos do art. 207 da Constituição Federal, a autonomia universitária. (Ascom UFMT)





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38543/visualizar/