Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 14:06
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O atleta Fernando Trindade, da equipe GR Eletro, deixou escapar a vitória nos instantes finais da etapa Cuiabá do Circuito Nacional de Corridas de Rua dos Carteiros, realizada na manhã do último domingo. Na prova, que contou com a participação do campeão goiano Roberto Dias e do paranaense Gilmar Debus (3º colocado na meia Maratona de Florianópolis), a vitória ficou com o atleta Urias Yostaque, de Cuiabá. Na prova feminina, Ilda Alves dos Santos, de Maringá (PR), foi a vencedora.

Cerca de 350 atletas deram a largada para os 9,1 quilômetros da prova, com saída na avenida do CPA, ao lado do Monumento a Ulisses Guimarães e chegada em frente à agência dos Correios do Cristo Rei, em Várzea Grande. A corrida foi promovida pela ECT e rendeu ótima premiação aos vencedores. O campeão recebeu uma moto bis 0km. A segunda colocação rendeu R$ 500,00. Houve prêmio em dinheiro para até o quinto colocado. A mesma premiação foi distribuída, no feminino.

A prova masculina foi regada a muita rivalidade entre Fernando Trindade, recordista local de vitórias na temporada passada e Urias Yostaque, que despontou na Corrida Senhor Bom Jesus. No entanto, o favoritismo era dividido entre os visitantes Roberto Dias e Gilmar Debus.

Porém, o atletismo mato-grossense comprovou sua ascensão com bela atuação da dupla Urias e Trindade, da Capital. O atleta da equipe GR Eletro liderou a maioria da prova e só no último quilômetros foi ultrapassado por Urias. Urias venceu com tempo de 26m54 e Trindade registrou 27m12.

“Eu estava muito bem na frente e já dava a vitória como certa, quando senti uma velha contusão no ombro. Isso me fez perder o rendimento e o Urias foi feliz e aproveitou para vencer. Mais uma vez, ele está de parabéns”, justificou Trindade. Na terceira colocação, chegou Roberto Dias (27m52), seguido do paranaense Gilmar Debus (27m55). Em quinto lugar, Reginaldo Ferreira (28m06), de Juína. Zilmário Mesquita, da equipe GR, foi o sexto colocado.

Na prova feminina, a paranaense Ilda Alves, em ótima fase, foi muito bem e ganhou a corrida, com tempo de 31m16 depois de escapar da perseguição de Margarida Sabino (33m02). Em terceiro lugar, chegou Valquíria Santos (33m38). Maria de Fátima, da equipe GR Eletro, não repetiu suas boas atuações e teve que se contentar com a quarta colocação (33m48), desta vez. Em quinto lugar chegou Nayara Correa (34m09), também da equipe GR.

Outro desafio – O próximo encontro da nata do atletismo estadual será nesta quarta-feira (21/04), em Alta Floresta, onde acontecerá a Corrida da Liberdade. A prova, com premiação de R$ 1.500,00 para o ganhador contará com a presença das principais feras do Estado e ainda o paranaense Gilmar Zebus. Roberto Dias, também deve concorrer. A corrida mais um duelo entre Trindade (GR) e Urias Yostaque, que vem disputando a coroa de melhor corredor pedestre do Estado.




Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385560/visualizar/