Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 13:17
Por: Só Noticias

    Imprimir


O lançamento da campanha de vacinação contra a gripe em idosos, realizado neste sábado, alcançou bom índice em Sinop e Lucas do Rio Verde. Segundo Márcio Pandolfi, secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, no sábado foram imunizados cerca de 550 idosos, representando 70% da meta estipulada.

"Ainda falta somarmos as vacinas aplicadas nos dois postos do interior. Nesta semana, estaremos percorrendo algumas localidades com a nossa unidade móvel e esperamos chegar a 100%", destacou.

Em Sinop, a campanha foi lançada oficialmente na quinta-feira, no Clube dos Idosos, mas teve o seu "Dia D" neste sábado. Segundo Cecília Nogami, coordenadora da Secretaria de Saúde de Sinop, foi realizada apenas uma primeira avaliação parcial no sábado. "Até as 14:00h, tinham sido aplicadas 929 doses. Como muitas pessoas procuraram as unidades de saúde depois deste horário, o índice alcançado foi bem maior", ressaltou ela.

A campanha de vacinação contra a gripe, que visa imunizar os idosos com idade acima de 60 anos, continua até o dia 30 deste mês, em todas as unidades de saúde dos municípios.




Fonte: Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385579/visualizar/