Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Abril de 2004 às 12:45
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


Na próxima quarta-feira (21.04), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), juntamente com a Escola de Música Bebop e os clubes de serviços – Rotary Internacional, Lions Clube e Maçonaria - estarão realizando o evento Bibo Pão Brasil, no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso, às 17h.

O evento contará com apresentações de 70 guitarristas, 30 bateristas e 10 contra-baixistas da capital, os quais estarão formando uma grande bandeira humana do Brasil.

Além disso, estarão se apresentando a Banda Strauss, Banda Abagaba e o Karate da Academia Shotokan. Para prestigiar o evento basta levar um quilo de alimento não-perecível.

A iniciativa inédita da realização do evento partiu dos músicos da Escola Bebop, como alternativa para participarem na luta contra a fome. “Fizemos um casamento com o cultural e o social”, afirmou o representante da Bebop, Manoel Izidoro.

Segundo ele, os músicos estão ensaiando há meses e prometem dar um show de patriotismo, tendo em vista a escolha do hino nacional brasileiro como foco principal.

Na manhã desta segunda-feira (19.04), a Setec reuniu todos os envolvidos na realização do evento para acertar os últimos detalhes. “Estamos uniformizando ações, tentando unir todos os esforços em um só foco de cada vez, para garantir a grandiosidade dos eventos e o alcance dos objetivos”, disse a assessora especial da Setec, Márcia Gebara.

Segundo ela, os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes selecionadas pela equipe da Setec, Prosol e clubes de serviços, por meio de um cadastramento contendo desde nome e endereço até atual situação de empregabilidade, número de filhos e escolaridade dos cidadãos.

Tendo como objetivo a expansão das doações para todos os municípios do estado, este evento deverá contemplar, desta vez, os municípios da chamada baixada cuiabana – Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço, Acorizal e Jangada.

Além da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, clubes de serviços e Escola de Música Bebop, estão apoiando o evento Supermercados Modelo, Gráfica Print, Mon Bijoux e Faculdade de Educação Física da UFMT.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385594/visualizar/