Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 12:53

    Imprimir


O curso de qualificação profissional em 'manejo de bovinos registrados' começa amanhã (19) na fazenda 'Capão de Angico', no município de Poconé, localizado a 100 quilômetros de Cuiabá.

O objetivo do treinamento é qualificar os trabalhadores para atuarem em uma fazenda de grande porte e com grande produtividade. Todos os alunos serão cadastrados no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para posterior encaminhamento ao mercado de trabalho.

O curso capacitará 15 alunos, com 80 horas/aulas. Os treinandos ficarão na fazenda em regime de internato, com alimentação e estadia gratuitos. O curso encerra-se no dia 28 de abril. O conteúdo programático do curso inclui aulas sobre escolha do animal, controle zootécnico, observação de bezerro, casqueamento, preparação de animais para exposição, adestramento, manejo sanitário.

Além de Poconé, o curso será ministrado nas cidades de Nova Mutum, Cuiabá, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Nortelândia. Em todos estes municípios serão qualificados 15 trabalhadores por turma.

A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), em parceria com o Senar, as empresas Tortuga e Nutrisul, a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso, a Empaer e a ONG Moradia e Cidadania. Os instrutores serão fornecidos pela Nutrisul, Tortuga e Senar.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385683/visualizar/