Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 12:30
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Dirigentes municipais e estaduais do PL, PP e PTB se reúnem amanha, em Cuiabá, para discutir proposta de candidatura única à Prefeitura da Capital. Durante o encontro, a ser realizado na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios, a partir das 14h, o petebista Robério Garcia ou o liberal Alencar Farina podem ser anunciados como concorrentes do grupo no pleito.

Alencar Farina promete não recuar com o projeto de disputar o comando do Palácio Alencastro. Além dele, o deputado federal Wellington Fagundes, presidente regional do PL, e Valfredo Dantas, presidente da sigla no município, também participam do encontro.

"Eu defendo que façamos uma pesquisa quantitativa e outra qualitativa para definirmos essa questão. Em algumas consultas que já tive acesso, meu nome aparece despontando na frente dos candidatos da tríplice aliança", afirmou ontem Farina. Segundo ele, se sua proposta for acolhida, as pesquisas começaram a ser feitas já a partir da terça-feira, dia 20.

O empresário Robério Garcia, por outro lado, acredita em uma campanha publicitária reforçando sua imagem de administrador eficiente para ser o candidato do grupo de aliados. Na última quinta, deputados estaduais e o presidente da agremiação em Mato Grosso, Ricarte de Freitas, realizaram um ato de apoio à pré-candidatura de Berinho. Militantes dos três partidos já admitem publicamente uma ligeira vantagem de Robério, que é filho do ex-governador Garcia Neto e cunhado do ex-prefeito Rodrigues Palma, em relação à Farina.

Vice-prefeito - Alencar Farina, que é ex-presidente da Unimed/Cuiabá, assegura que o grupo ainda não discutiu um nome para compor a chapa majoritária a ser formada com ele ou Robério. O candidato a vice, com isso, poderá sair do PTB, PL ou PP ou até mesmo de partidos aliados.

O presidente municipal do Partido Progressista, vereador Edmilson Prates, se tornou uma voz destoante. Ele defende publicamente que as três legendas apoiem um candidato do grupo ligado ao prefeito cuiabano Roberto França (PPS).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385686/visualizar/