Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 14:34
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


Barra do Bugres completa 60 anos de emancipação política na próxima segunda-feira (19/04). No aniversário da cidade, o Governo do Estado inaugura 20 casas e um Centro Tecnológico Agroindustrial (CTA). “Do ano passado pra cá o desenvolvimento da cidade ‘deslanchou’”, comentou o prefeito Arnaldo Luiz Pereira, referindo-se aos investimentos do Governo do Estado desde o início de 2003.

As 20 unidades residenciais foram construídas no bairro Alvorecer por meio do ‘Programa Meu Lar’, que doou kits de material de construção comprados com recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab). Outra obra realizada com dinheiro do Fethab, em Barra do Bugres, foi a pavimentação de 7 quilômetros da MT-246, por meio do ‘Consórcio de Estradas’.

A inauguração do CTA, será a partir das 8h30, com a presença do reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim; da Secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec), Flávia Nogueira; e do coordenador do campus de Barra do Bugres, Júlio Geraldo.

No CTA, serão desenvolvidas ações de extensão, pesquisa e estágio dos cursos de Engenharia de Produção Agroindustrial e de Arquitetura Rural e Urbana. No ano passado, o Governo do Estado também implementou 100 novas vagas para as comunidades indígenas, dentro da Unemat, que somam 300 vagas atualmente.

“Nosso município pode contar com o Governo do Estado, ele investe desde o ano passado, R$ 65 mil por mês no Hospital Municipal de Barra do Bugres, Roosevelt de Figueiredo. Com isso será possível este ano, a implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI)”, informou o prefeito.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385906/visualizar/