Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 18:03
Por: Najla Passos

    Imprimir


Rondonópolis, MT – O engenheiro nuclear e colaborador do best seller Máfia Verde, Nilder Costa, defendeu na tarde desta quarta-feira (14.04), momentos antes de proferir palestra na Agrishow Cerrado, a necessidade de se promover e incentivar a interiorização do Brasil. "Nós precisamos atrair os jovens das regiões sul e sudeste do Brasil para o centro-oeste, garantindo a criação de novos municípios", afirmou.

Em visita ao governador Blairo Maggi, antes de proferir sua palestra, Nilder Costa destacou que Mato Grosso vive um processo de desenvolvimento extraordinário e, por isso, tem todas as condições para se transformar no "Novo Eldorado" brasileiro. "Temos que promover a interiorização do país, que começou com Getúlio Vargas, deslanchou com Juscelino Kubistchek, e continua ocorrendo nos nossos dias", frisou.

O escritor defendeu que, atualmente, o maior entrave para o desenvolvimento do cerrado, em especial o de Mato Grosso, é o gargalo logístico. "Nós sabemos que da porteira para dentro, o produtor usa das melhores tecnologias. Mas as condições de escoamento ainda são muito precárias. É preciso abrir estradas, rodovias, ferrovias", afirmou.

Impedindo este crescimento, ele destaca especialmente a ação das Organizações Não Governamentais (ONGs) mais radicais, que bloqueiam a integração da Amazônia com o resto do país. "A Amazônia só será integrada ao Brasil através do cerrado. E este papel cabe a Mato Grosso. Não podemos deixar que ONGs, financiadas por empresas e até governos de países ricos impeçam esta integração".




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386069/visualizar/