Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 09:44
Por: D'Laila Borges

    Imprimir


Com o tema “Repensando o Cotidiano Escolar”, a Divisão de Ensino à Distância (Dead) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), pólo de Nova Xavantina, realiza entre os dias 15 e 17 deste mês a 1ª Jornada Educativa de Campinápolis, direcionada aos profissionais da educação.

Levando-se em consideração a relevância da educação no contexto social e o fato da mesma não ser uma ciência, mas uma prática social que envolve dimensões econômicas, políticas, culturais, estéticas e éticas, e buscando um novo olhar para a educação, não se limitando à socialização de conhecimentos, buscando a paixão pelo novo e o prazer em aprender é que foi pensado o evento.

Palestras, apresentações de metodologias de pesquisa em educação, mesa-redonda, workshop, debate, oficinas pedagógicas e atividades culturais farão parte da Jornada Educativa.

A Prefeitura Municipal de Campinápolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer é parceira da Universidade na realização do encontro e na efetivação do curso ofertado naquela região.

A Dead da Unemat desenvolve hoje o curso de Licenciatura Plena em Educação Básica de 1ª a 4ª série em nível de graduação nos pólos de Jauru e Nova Xavantina, formando professores que atuam na rede pública estadual e municipal. Atende mais de 800 alunos e tem como parceiros a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a UFMT e prefeituras dos municípios conveniados desses dois pólos.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386148/visualizar/