Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2004 às 10:42
Por: Márcio Mendes

    Imprimir


Mesmo com obra inacabada em Diamantino, e que esta sendo novamente licitada, o governo do estado publicou no diário oficial, o edital de abertura de concurso público para preenchimento de diversas vagas e cargos para o Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Diamantino, antigo Cenfor, órgão ligado a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso que visa a formação profissional tecnológica de alunos da região mediante estudo de necessidade de marcado para cada área econômica e sua vocação da região.

O concurso terá inicio de suas inscrições apartir do dia 22 de abril e estenderá até o dia 06 de maio, onde a isenção de pagamento de taxas de inscrição será entre os dias 22 a 28 de abril sendo divulgado o resultado da isenção no dia 28 de abril com prazo para recurso nos dias 29 e 30 de abril, e a publicação das inscrições indeferidas até o dia 12 de maio com publicação no diário oficial do estado.

Os locais das provas também serão divulgado no dia 14 de maio, e com a data de realização das provas no dia 30 de maio e a previsão de divulgação do resultado do concurso no dia 25 de junho com publicação dos nomes em diário oficial. Os cargos estão definidos em dois níveis técnico administrativo educacional e técnico de apoio educacional. Ao todo são 17 vagas para o Ceprotec de Diamantino, onde também varia a quantidade de vaga para cada unidade do Ceprotec no estado. Em Diamantino as vagas são: 1 vaga para assistente jurídico, sendo necessário ser bacharel em ciências jurídicas e inscrito na OAB, 01 vaga para bibliotecário, sendo necessário ser bacharel em biblioteconomia e registro no CRB. 02 vagas para pedagogo superior com licenciatura plena e ou pedagogia com habilitação em supervisão escolar. 01 vaga para técnico em informática sendo requisito essencial ser bacharel em ciências da computação.

Para os candidato as vagas de técnico de apoio educacional foram divididos em 05 vagas para assistente administrativo com nível médio completo, 02 vagas para assistente de aluno com nível médio completo. 02 vagas para técnico em agroindústria com ensino médio completo e curso de técnico em agroindústria. 01 vaga para técnico em contabilidade com ensino médio completo e curso de técnico em contabilidade. 01 vaga para técnico em informática com ensino médio completo e curso de técnico em informática. 01 vaga para técnico em química com ensino médio completo e curso técnico em quimica.

As prova serão composta de pergunta constante das matérias de Língua Portuguesa, Noções de informática, matemática estatística, Conhecimento gerais e conhecimento especifico para cada cargo pretendido.

Existem outras vagas disponíveis para os Ceprotec de Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Barra do Garça, Alta Floresta, Sinop, e Rondonopolis, e as inscrições poderão ser feita nas mesma cidade onde existe o Ceprotec, ou pelo site Unemat.br/concursos que é a unidade que está coordenando o concurso.

O coordenador do Ceprotec em Mato Grosso Dimorvan Alencar Brescancin, disse durante uma audiência publica que tratou exclusivamente sobre o Ceprotec e que foi realizado no mês de março em Diamantino, de que os serviços de limpeza e segurança serão terceirizados e que o Ceprotec de Diamantino deverá trabalhar em três turnos diários em ritmo acelerado em especial o de Diamantino pôr já conter um certo atraso na entrega das obras.

O Ceprotec será mantido pelo Fundo Estadual de Educação Profissional (Feep), também uma autarquia. O fundo foi criado este ano por emenda constitucional elaborada pelo Governo Blairo Maggi, que estipula a quantia mensal de 0,5% da receita do Estado - descontada a parcela destinada aos municípios - para a Educação Profissional. Esse novo modelo de gestão está espelhado em experiências já realizadas com sucesso em São Paulo e no Rio Grande do Sul, principalmente serão oferecida também outras 7 vagas para os diretores das unidades que serão escolhidos por processo seletivo, que levará em conta, entre outras coisas, o grau de titulação do candidato. Os selecionados assinarão contrato de gestão de quatro anos, que podem ser renovados de acordo com a avaliação do Conselho de cada unidade. Somente poderão se inscrever na seleção de diretores dos Ceprotec do estado, professores com no mínimo cinco anos de experiência comprovada (em carteira de trabalho e/ou declaração da instituição na qual prestou ou presta serviços) nas esferas pública e/ou privada no Ensino Médio, Educação Profissional, Ensino Superior ou em Gestão Educacional. Para maiores informações pode ser acessado o site www.unemat.br/concursos.




Fonte: De Diamantino

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386248/visualizar/