Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2004 às 09:48
Por: Elaine Resende

    Imprimir


Segurança a quem circula no centro da cidade e ao comércio local, além de respeito aos policiais militares que atuam na área. Estas são duas das várias motivações que levaram o deputado estadual Carlos Brito (PPS) a propor em sessão plenária a implantação de base avançada da Polícia Militar no ponto nevrálgico do centro da capital, a avenida Getúlio Vargas, ao lado do desativado Cine Teatro.

No entendimento do parlamentar, a unidade irá possibilitar o livre tráfego dos transeuntes mesmo após o horário comercial. Além disso, com o posto ele avalia que a circulação das pessoas na região central se dará de forma mais tranqüila, o que pode se reverter em maior movimento naquela área comercial.

“Este posto é um pleito dos comerciantes, que há muito reclamam das ocorrências de roubos e furtos em determinados horários do dia”.

Mais que atender à população, os lojistas e comerciantes, Brito diz pretender aliviar o transtorno sofrido pelos PMs que não dispõem de local para repouso rápido, troca de turno, roupas, ou ida a toaletes.

“É preciso dignificar e humanizar o trabalho de quem cuida da nossa segurança. A criação de uma base avançada da PM no centro da capital vai funcionar como uma encubadora de outros postos, a serem distribuídos em pontos tão necessitados como este”, entende o deputado.

Antes de se tornar indicação, a propositura do socialista foi submetida à avaliação do governador Blairo Maggi que gostou do medida e determinou ao secretário de Administração, Gerlado De Vitto, as providências para a liberação do prédio ao Comando da Polícia Militar.




Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386262/visualizar/