Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2004 às 08:40
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Difundir o trabalho da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e conhecer as demandas em Educação Profissional de Rondonópolis. Essa é a missão da secretária da pasta, Flávia Nogueira, que acompanhará o Governador Blairo Maggi nos despachos na Agrishow Cerrado 2004, que acontece entre os dias 13 e 17 de abril, em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá). Além da secretária, também farão parte da comitiva Dimorvan Alencar Brescancim, o diretor do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), e Antônio Carlos Camacho, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat).

Segundo Flávia Nogueira, a participação da Secitec no evento é de suma importância, principalmente no que se refere à Educação Profissional, que, conjugada às iniciativas de expansão empresarial do Governo, completa o quadro de crescimento necessário a Mato Grosso. “O Governo entende que a capacitação de mão-de-obra é um problema muito grande no Estado: as empresas são atraídas para investir aqui, mas não tem pessoal qualificado para trabalhar”, explica ela.

Como exemplo da importância da Educação Profissional para reverter esse quadro, ela cita o caso de Rondonópolis, onde 120 mulheres formadas pela unidade do Ceprotec - antigo Cenfor - já estão trabalhando na área de confecções. “Vamos estar na Agrishow conversando com as pessoas e conhecendo os problemas locais”, observa Flávia. “Assim, poderemos conhecer as demandas para capacitação profissional e fomento à pesquisa”. De acordo com a observação dessas demandas, novos cursos profissionalizantes poderão ser instalados na unidade de Rondonópolis.

FORTALECIMENTO - Flávia ressaltou que a intenção é fazer com que, por meio da Fapemat, o Estado atue mais firmemente no estímulo à pesquisa, a exemplo do que faz a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em outros Estados. “Vamos falar sobre o nosso trabalho e o nosso potencial”, reafirma. “Nós temos instrumentos para contribuir no desenvolvimento da pesquisa na área.”




Fonte: Assessoria/Secitec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386272/visualizar/