Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 17:37

    Imprimir


A Agrishow Cerrado será aberta oficialmente nesta terça-feira (13.04) às 16 horas, pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. A solenidade acontece no auditório "Perdiz", no Parque de Exposições "Wilmar Peres de Farias", em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá-MT), e deverá contar também com a presença do presidente da Agrishow Cerrado, Hugo Ribeiro, e do vice-presidente da Abimaq, Sérgio Magalhães.

Considerada a maior feira de máquinas do Centro-Oeste, a Agrishow Cerrado deverá receber cerca de 30 mil visitantes e movimentar R$ 650 milhões em negócios de 13 a 17 abril. No primeiro dia, a feira terá entrada franca.

Neste ano, a feira conta com mais de 250 expositores que estarão mostrando aos produtores o que há de mais moderno em máquinas, implementos agrícolas, sementes e insumos. Além de ter uma programação especial para a agricultura familiar e um fórum de palestras para informar as tendências do setor de agronegócios.

A performance das máquinas no campo poderá ser observada durante as dinâmicas de máquinas. Ao todo, estão sendo programadas 1,8 mil demonstrações de máquinas e implementos de 60 empresas. As demonstrações acontecem numa área de 120 hectares ao lado do parque de exposições onde foram plantados soja, algodão, feijão, milho e forrageira.

Além da performance das máquinas, os visitantes também poderão ver a performance de utilitários. Para isso, foram montadas duas pistas de test-drive onde os produtores poderão ver e testar o desempenho dos utilitários em vários tipos de terrenos.

As novidades em sementes e defensivos agrícolas poderão ser conferidas na área de plot´s onde 17 empresas estarão mostrando o melhor de suas tecnologias em pequenas plantações distribuídas em 50 hectares.

Durante os cinco dias da Agrishow Cerrado o Governo do Estado estará funcionando dentro da própria feira, proporcionando uma maior proximidade entre o governador, Blairo Maggi e seus secretários e os produtores, expositores e visitantes.

Também é o governador que inicia o ciclo de palestras, no primeiro dia da feira, anunciando as "Estratégias do Governo para o Desenvolvimento de Mato Grosso". A palestra acontece no auditório "Perdiz", a partir das 16 horas. Autoridades em agricultura como o ex-ministro Pratini de Moraes e o escritor Nilder Costa também fazem parte desta programação nos dias 14 e 15 de abril.

"Estamos trazendo para perto dos produtores as novidades em tecnologias para a agricultura e também proporcionando acesso a linhas de financiamento para que eles possam fazer investimentos e melhorarem ainda mais os seus negócios", avaliou o presidente da Agrishow Cerrado, Hugo Ribeiro.

A Agrishow Cerrado é realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso - Fundação MT, Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas, Associação Nacional para a Difusão de Adubos-Anda, Associação Brasileira de Agribusiness-Abag e a Sociedade Rural Brasileira-SRB. A feira tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Ministério da Agricultura, Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural de Rondonópolis e Facual (Fundo de Apoio à Cultura do Algodão).




Fonte: Assessoria/Agrishow

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386290/visualizar/