Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 17:36
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza no período de 13 a 17 de abril, no Hotel Mato Grosso Águas Quentes, a II etapa do projeto Fazendo Escola para 49 professores da rede estadual, de quatro municípios mato-grossenses.

A finalidade do projeto é aprofundar os embasamentos teóricos e práticos, buscando uma organização curricular que apresente uma abordagem interdisciplinar para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), do Ensino Fundamental. Estas ações envolvem professores dos municípios de Acorizal, Jangada, Rosário Oeste e Porto Alegre do Norte, que são considerados carentes e que apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) igual ou abaixo de 0.500.

O projeto é desenvolvido pelas Superintendências de Ensino e Currículo, e de Desenvolvimento e Formação da Seduc, além do Centro de Formação dos Professores (Cefapro) de Cuiabá. De acordo com a técnica da equipe do Cefapro, Lúcia Ida Oliveira, a primeira etapa do curso ocorreu em dezembro passado. “Estamos utilizando ainda o recurso de 2003 do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) para esta II etapa, perfazendo um total de 80 horas de curso”, afirmou.

De acordo com Lúcia, o curso tem a meta de fortalecer a identidade profissional e pessoal dos professores e coordenadores pedagógicos do EJA, buscando a organização de um currículo que realmente atendam as necessidades da educação de jovens e adultos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386291/visualizar/