Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Abril de 2004 às 11:51
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Lideranças do Partido Progressista (PP) de Mato Grosso discutem na quarta-feira (14), no Centro de Eventos do Pantanal, às 19 horas, a apresentação de uma proposta de emenda constitucional (PEC) sobre número de vereadores por Câmaras Municipais, em encontro estadual parlamentares municipais.

Para debater o tema estarão presentes em Cuiabá os articuladores da PEC no Congresso Nacional, os deputados federais Jeferson Campos (PMDB-SP), Ivan Ransolin (PP-SC), Jairo Carneiro (PFL-BA), Augusto Nardes (PP-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS). Embora seja iniciativa do PP, o presidente estadual da sigla, deputado Chico Daltro, diz que o evento é aberto a todos os partidos. O líder do partido na Câmara, deputado federal Pedro Henry, articulou a agenda com os deputados.

A reunião deve lançar o Movimento em Defesa dos Vereadores devido decisão, dia 24 de março, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reduziu o número de vereadores da Câmara de Mira Estrela (SP). A decisão vale para todo o Brasil e reduziu de 21 para 19 o número de legisladores em Cuiabá. A PEC, se aprovada, terá validade para a eleição deste ano.

“É um evento aberto a todos os vereadores, uma discussão de PEC para valer na eleição deste ano. E só ela pode mudar. Mato Grosso, de acordo com levantamento inicial, deve perder cerca de 165 vereadores”, disse o deputado Chico Daltro.

O momento, explica o líder do PP, é delicado pela perda de representação popular que está direto em contato com o cidadão. “Foi pensando nisso que no próximo dia 14, o partido vai realizar uma ampla discussão par se extrair uma posição para trazer ao Congresso Nacional as idéias dos vereadores”, afirmou Pedro Henry.

O PP entende que ainda há tempo para resolver o problema da redução do número de vereadores. Esse foi o motivo dos deputados Augusto Nardes e Ivan Ransolin, do partido, terem apresentado a PEC.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386350/visualizar/