Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 10:56

    Imprimir


A atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Sinop, Soraide Castro (foto), anunciou, esta manhã, que não irá concorrer à reeleição ao cargo. Ela disse ser contrária ao ato de se reeleger. "Vou cumprir a promessa de campanha, de não ir para a reeleição. Justamente para evitar a promoção pessoal neste tipo de cargo, que é voluntário. Vamos dar oportunidade para outra pessoa seguir o caminho que começamos trilhar", explicou a presidente, que foi eleita em 2009. O mandato é de três anos.

Soraide fica no cargo até o dia 31 de dezembro deste ano. Ela disse que pretende concorrer a uma vaga no Conselho Estadual da OAB-MT, na chapa da majoritária, com a intenção de dar continuidade aos trabalhos iniciados em Sinop. A presidente se diz satisfeita e entrega o cargo com a sensação de dever cumprido. "Estou realmente muito satisfeita com o trabalho que foi desenvolvido, creio que a nossa equipe fez aquilo que se propôs a fazer há três anos atrás. Levamos a OAB para todos os cantos desta cidade, trazendo o respeito e a dignidade do advogado, defendendo as prerrogativas dele, trazendo curso de aperfeiçoamento, trazendo os benefícios da Caixa de Assistência do Advogado, além da implantação das salas da OAB em Vera e Cláudia. Saio com a minha missão cumprida", destacou.

Para quem ocupar o seu lugar no próximo mandato, Soraide deixa a missão de comandar a OAB com forte atuação. "Temos 76 novos advogados inscritos na subseção Sinop. É um público jovem, que cobra da OAB uma atuação. E mais do que isso, esse público precisa de uma OAB atuante para que proporcione um exercício profissional tranquilo em sua carreira e que defenda todos os direitos do advogado", pontuou.

A atual presidente apoiará a chapa da situação, representada pelo advogado Ulisses Duarte, que está há 11 anos na profissão e é membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. "Vamos apoiar esta chapa, porque entendemos ser o melhor candidato para seguir o que já conseguimos até aqui", defendeu Soraide.

Ainda não há informação se existe uma outra chapa inscrita. A eleição da OAB-MT está marcada para acontecer no dia 23 de novembro, das 9h às 17h, na sede da Seccional e, no interior do Estado, o processo será realizado nas sedes das subseções ou, na inexistência desta, no fórum local.

Para se candidatar, ou para votar, Soraide informou quais são os requisitos cobrados. "Todos os inscritos na OAB-MT podem votar e eles precisam estar regular com a anuidade na OAB-MT também. Estando com esses dois requisitos cumpridos, ele poderá votar". A inscrição e a regularização vai até o dia 23 de outubro. Em Sinop, mais da metade dos advogados já estão regularizados e aptos para votarem.

Atualmente, são aproximadamente 420 advogados ligados à subseção entre Sinop, Claudia, Vera e Feliz Natal. Apenas de Sinop somam cerca de 400.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38652/visualizar/