Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Abril de 2004 às 10:21

    Imprimir


Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Posto Gil, que atendeu a ocorrência do acidente que envolveu uma van da empresa Executiva Tur e um caminhão Mercedes Benz, de São Paulo, onde morreram 12 pessoas - o motorista do caminhão, Aparecido Jesus Saldotti, 43, e 11 índios de etnias do parque nacional do Xingu- o local onde o a tragédia aconteceu não é considerado perigoso.

Segundo o policial José dos Anjos Barroso, o trecho é uma reta, de boa visibilidade e o asfalto está em boas condições. De acordo com o Barroso, testemunhas disseram que o motorista da van, Ivaldo Barbosa Leite, 49, fez uma ultrapassagem e quando retornava para a pista perdeu o controle do veículo e bateu com a van de lado no caminhão, que vinha em sentido contrário. “Chovia muito na hora do acidente e segundo relato das testemunhas, ele (motorista da van) já tinha ultrapassado o caminhão e quando estava voltando para a sua pista perdeu o controle do veículo. Assim ele acabou batendo de lado no caminhão”, contou conforme relatos de testemunhas e do motorista do caminhão ultrapassado, Reinaldo Bispo de Oliveira, 29, que também acabou se envolvendo no acidente mas não teve nenhum ferimento.

“A van bateu no caminhão do meio para trás. Por isso muitas pessoas morreram na hora”, disse. “Não há sinais que a van tenha rodado e nem as testemunhas disseram isso. Foi mesmo perda do controle e o veículo bateu de lado no caminhão”, disse quando foi questionado se a van teria rodado na pista conforme havia sido informado anteriormente, ele descartou a possibilidade de que água acumulada na pista poderia ter provocado a perda de controle. Porém, o policial não descartou a possibilidade de que alta velocidade possa ter causado o acidente.

Segundo a polícia, Ivaldo teve ferimentos graves e foi levado para um hospital de Nova Mutum onde recebeu os primeiros socorros e transferido para o Hospital Regional de Sorriso. Segundo informações de pessoas ligadas ao motorista, Ivaldo fez uma cirurgia e está internado na clínica cirúrgica em observação. Quatro índios feridos foram levados para o pronto Socorro de Cuiabá e outros cinco para o Hospital Regional de Sorriso. Hoje pela manhã um deles foi transferido para Cuiabá em estado grave.

O acidente foi ontem, por volta das 16h, cerca de 10 km de Nova Mutum. Entre os índios mortos está o filho do cacique Raoni, líder indígena e de renome internacional. Raoni é conhecido em vários países do mundo pelo seu trabalho e no ano passado esteve em Sinop onde visitou escolas e esteve reunido com lideranças políticas, entre elas, o prefeito Nilson Leitão.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386541/visualizar/