Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:16
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Completa, mais ampla e mais organizada. Assim está a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), que ampliou sua equipe. Entre as ‘novidades’ está a nova secretária-adjunta, Jackeyline Mapurunga, que ocupou o mesmo cargo na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). "Ela é uma pessoa de altíssima competência", avalia a secretária de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira. "Já tem experiência em trabalhos com programas iguais aos nossos, como o MT Regional, por exemplo".

Jackeyline atuou durante 10 anos no Sebrae Ceará, onde trabalhou diretamente com a organização das cadeias produtivas de turismo, artesanato, fruticultura, têxtil e confecções e couro e calçados. Em Mato Grosso, esteve no Sebrae e depois na Sedtur. Ela será responsável mais diretamente pelo Programa de Desenvolvimento Regional (MT Regional), que prevê a organização das cadeias produtivas de Mato Grosso. Citando o sucesso da cadeia das confecções do Ceará - cujas peças são vendidas atualmente para Milão - e do turismo, que atrai principalmente os europeus, Jackeyline frisa que suas expectativas em Mato Grosso são as melhores possíveis. "Se no Nordeste, com toda as dificuldades em relação ao clima, ao solo, à água nós conseguimos desenvolver essas cadeias, em Mato Grosso, que é muito fértil, o trabalho tem tudo para dar certo", afirma ela. Jakeyline ocupa o lugar do antigo secretário adjunto, Dimorvan Alencar Brescancim, atual presidente do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec).

SUPERINTENDÊNCIAS - Duas das superintendências da Secitec também ganharam reforço. A de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação - comandada pelo professor Adnauer Tarquínio Daltro - nomeou responsáveis para suas três coordenadorias: a de Popularização da Ciência, a de Desenvolvimento e Transferência Tecnológicas e a de Desenvolvimento Regional. A primeira será coordenada pela pedagoga Inês Maria da Costa Marques; o principal trabalho será o desenvolvimento de um projeto de adequação das ações na área com as novas propostas do Ministério da Ciência e Tecnologia, articulando as ações de difusão da ciência e da tecnologia na comunidade. Especialista em ensino pré-escolar, Inês cursa atualmente uma pós-graduação em metodologia de Educação Superior.

APL - À frente da coordenadoria Geral de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia estará a pedagoga Ilda Fernandes, que tem formação em Planejamento Educacional e irá trabalhar com o desenvolvimento das ações da superintendência, tais como a metodologia dos Arranjos Produtivos Locais e o estímulo às incubadoras de empresas. Na Coordenadoria Geral de Desenvolvimento Regional, que dará suporte às ações do Programa de Desenvolvimento Regional (MT Regional), estará Ariston Alves da Silva e na chefia de gabinete Maria Conceição Campos Muzzi.

EDUCAÇÃO SUPERIOR - A Superintendência de Gestão de Educação Superior também ampliou o seu quadro, que agora conta com a participação da professora Solange Maria de Barros Ibarra Papa na Coordenação Geral de Projetos, onde atuará em conjunto com o superintendente Roberto Baronas. Professora da Unemat, Solange está em fase de conclusão do doutorado em Lingüística Aplicada.

Para reorganizar a equipe, a secretária Flávia Nogueira se reunindo com todas as superintendências e demais funcionários, a fim de ambientar os novos funcionários e dinamizar o trabalho da secretaria. "É preciso reordenar nosso trabalho já que a equipe foi nomeada", diz a secretária Flávia. "De agora em diante só tendemos a melhorar".

A Secitec e a Fapemat mudaram também de endereço, indo ocupar o último andar do prédio onde se localiza a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a de Desenvolvimento do Turismo, na rua 3, s/n. Apenas o Ceprotec continua atendendo no antigo endereço, no edifício Edgar Prado Arze.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386686/visualizar/