Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:04

    Imprimir


Os postos de combustíveis estão sendo ficalizados pelo Instituto Mato-grossense de Metrologia e Qualidade Industrial (Immeq) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Desde o início da ação, quatro autos de infração foram expedidos pelo Immeq, para postos em Cuiabá por dois motivos, bombas sem o lacre do Immeq/Inmetro e com vazão abaixo o permitido.

A meta é normalizar comércio de combustíveis em Mato Grosso, estabelecendo condições igualitárias no mercado para as empresas que exploram a atividade e, conseqüentemente garantia de produtos de boa qualidade para o consumidor, na medida certa..

O gerente Metrológico do Immeq, Rogério Henrique, explica que ao Instituto cabe a fiscalização da parte metrológica das bombas de combustíveis. Segundo ele o Immeq verifica se a bomba não esta com vazão abaixo do previsto em lei, que permite uma tolerância de até 0,5%..

Nesta ação conjunta o Immeq verifica ainda as questões de segurança em relação as bombas medidoras. Os fiscais conferem se não há vazamentos e se a fiação não está exposta.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386695/visualizar/