Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:03

    Imprimir


O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Sérgio Ricardo, tenta nesta quarta-feira (07), convencer os membros da direção do PPS que sua candidatura tem reais chances de vitória. É a última reunião antes do dia 12 data estipulada pelo partido para definir o candidato do diretório municipal.

Sérgio aparece bem nas últimas pesquisas, mas seu nome sofre resistências no Palácio Paiaguás. O candidato do governador Blairo Maggi era o deputado Carlos Brito que desistiu da disputa. Uma ala do partido ligada a Maggi, porém, trabalha com a chamada “terceira via”. O candidato ideal, que segundo este grupo, uniria a base de sustentação do governo é o ex-secretário de Obras da prefeitura e homem de confiança do prefeito Roberto França, Marcelo Oliveira (Padeiro) do PMDB.

Porém, Sérgio Ricardo está confiante e espera que seu nome seja homologado no dia 12. “Seguindo orientação do partido, hoje, teremos uma reunião de trabalho com a direção do PPS e no dia 12 será homologado meu nome. O PPS vai lançar candidato em Cuiabá e nos principais municípios de Mato Grosso para termos em 2006 a reeleição de Blairo Maggi e o prefeito Roberto França senador”, disse.

França esteve ontem reunido com o governador. É dele a tarefa de conduzir a escolha do candidato do PPS. A princípio, a decisão cabe ao diretório municipal. Mas em razão do imbróglio que se formou entre os aliados do governador e do prefeito, esta decisão deverá ficar a cargo de França. Informações dão conta, que o prefeito define o quadro no máximo até o dia 14.

Na segunda-feira, França disse que o candidato do PPS era Sérgio Ricardo e que entraria em campo na próxima semana para dar fim ao oba-oba que se criou em relação a “plantação” de nomes por meio da imprensa. Agora, o prefeito afirma que se até o dia 12 o diretório não se decidir ele vai assumir a condução do processo de escolha do candidato.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386696/visualizar/