Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 11:03
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


O projeto "Dirigente Empreendedor" é uma das muitas ações inovadoras que estão sendo implantadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio do programa "Escola Atrativa" de planejamento estratégico.

Segundo explica a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o "Dirigente Empreendedor" tem como objetivo realizar uma política eficiente de gestão descentralizada e democrática, em todas as escolas da rede estadual de ensino. "Queremos com isso incentivar as soluções criativas dos bons gestores", enfatizou ela..

Ana Carla destaca ainda que uma das principais metas do projeto é a premiação à boa gestão. "A idéia partiu do próprio Governador Blairo Maggi. Nossa intenção é premiar os bons diretores, que sabem aplicar corretamente os recursos públicos e também àqueles que desenvolvem bons trabalhos na comunidade escolar", salientou Ana Carla. .

De acordo com o gerente do projeto e superintendente de Gestão Escolar, Wilton Coelho Pereira, algumas ações já estão planejadas para 2004, entre elas, um grande encontro com diretores e a equipe administrativa da escola e a formação continuada da equipe gestora das escolas estaduais (diretores, secretários, conselhos administrativos, e assessores pedagógicos)."Na verdade queremos redefinir as políticas e diretrizes de gestão nas escolas. E, essas ações vão fortalecer a gestão escolar democrática, na elaboração e desenvolvimento de projetos que busquem a melhoria das dimensões administrativas e pedagógicas das unidades escolares", finalizou Wilton.

METAS E AÇÕES - Para realizar este objetivo, o grupo que elaborou o projeto listou ações e metas que vão orientar na sua implantação. Estão entre elas: a capacitação dos profissionais de gestão administrativa e escolar em habilidades específicas de gestão, a realização de fóruns e eventos, assessoria de gestão direta nas escolas; aquisição de material de apoio e referências bibliográficas, implementação de grêmios estudantil e avaliação da gestão escolar.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386710/visualizar/