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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 10:47
Por: Raquel Teixeira

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Foi lançada nesta terça-feira (06.04), em Cuiabá, a campanha "Acelere a Solidariedade", que pretende arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados a entidades filantrópicas da capital e Várzea Grande. O evento contou com a participação do governador Blairo Maggi, secretários de Estado e empresário locais. A campanha é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), e empresas privadas de Cuiabá.

O diretor-presidente da rede Comper, Luís Humberto Pereira, empresa parceira da campanha, que doará um automóvel 0km ao vencedor do concurso "Quantas assinaturas têm no carro da solidariedade?", explica que os participantes ao doar um quilo de alimento não-perecível receberão um cupom que deve ser preenchido dizendo quantas assinaturas têm no carro. Segundo Luís Humberto, a ação ajuda a amenizar a situação de milhares de famílias."É uma ação de grande repercussão, pois podemos retribuir à comunidade o que dela recebemos. Agradecemos ao governo por ter aderido a essa idéia".

"As doações da campanha já terão destino certo", destacou a secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, ao explicar que os alimentos serão repassados às 126 instituições assistenciais cadastradas pela Prosol e Setec, em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o diretor comercial da rede Cidade, Evaldo Silva, a campanha terá duração de dois meses e será divulgada pela rádio Band FM. O carro com as assinaturas ficará exposto nos supermercados Comper, onde poderão ser depositados os alimentos e retirados os cupons do concurso. "Nossa intenção é despertar, com essa campanha, o espírito de solidariedade na sociedade", garante Evaldo.

Após a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado, Setec e empresas envolvidas na campanha, o governador Blairo Maggi afirmou que essa é uma atitude inédita e vem de encontro aos objetivos do governo, que é promover ações de grande alcance social."Devemos fazer o bem sem olhar a quem", disse o governador ao agradecer as empresas parceiras. "Em certas épocas do ano o voluntariado cai e dessa forma temos como beneficiar as entidades que trabalham com ações sociais", afirmou o governador.

Participaram do lançamento da campanha, além da secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, o secretário de Estado Geraldo Gonçalves (Comunicação Social), o presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, o presidente da Metamat, João Justino, o diretor regional da rede Comper, Inácio Passos, e o deputado estadual, Ságuas Moraes.




Fonte: Secom-MT

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