Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 08:54
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB) em parceria com o primeiro-secretário da Casa, Silval Barbosa (PMDB) apresentou projeto de lei sobre a celebração de convênios, constituição de consórcios, parcerias e instituição de programas destinados à execução de obras de pavimentação, manutenção e recuperação de rodoviário Estado.

De acordo com o projeto, os contratos seriam feitos através de parcerias com Associações de produtores, Empresas Privadas e outras instituições sem fins lucrativos, destinados à execução de obras.

“A maioria das estradas utilizadas para o escoamento da produção está praticamente intransitável. Precisamos recuperá-las em caráter emergencial”, definiu Riva.

Para a realização dos trabalhos será necessária a aquisição de máquinas e caminhões para atender aos municípios em regime de comodato, ou então, cessão do uso.

Também os recursos para atender as despesas prevista no projeto, serão oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), e ainda aqueles previstos no Orçamento da Secretaria de Estado de Transportes.

“O estado dessas rodovias, estradas, pontes e outras vias de acesso é lastimável, cujos transtornos são insuportáveis para os motoristas. A recuperação delas é a primeira providência que podemos tomar e para isso temos que contar com o apoio do Governo e demais instituições”, afirma Silval Barbosa.

O projeto conjunto dos dois deputados foi baseado nas constantes reclamações de prefeitos, vereadores, produtores e instituições contra as péssimas condições das estradas no Estado.

As constantes chuvas que recentemente destruíram quase 40% das estradas estaduais e federais em Mato Grosso fizeram com que o governador Blairo Maggi (PPS) conhecesse de perto os problemas enfrentados pelos motoristas, através da Expedição Estradeiro 2.

Pelo levantamento final da expedição, ao todo foram cinco dias de viagem em 3.036 quilômetros pelo interior de Mato Grosso.

A comitiva, que contou com a participação de 14 deputados, incluindo Riva e Silval, visitou 31 localidades e recebeu 157 ofícios com pedidos diversos sobre melhorias.

A expedição serviu para que toda a máquina pública administrativa, assim como o setor privado e o poder legislativo convidados a participar, verificassem exatamente problemas do Estado que muitas vezes não chegam à capital.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386735/visualizar/