Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Abril de 2004 às 13:31

    Imprimir


Com a promessa de ser um dos maiores eventos esportivos desta temporada, os Jogos Abertos de Mato Grosso reunirão nada menos do que 56 municípios em uma competição que contará com quatro modalidades esportivas: futsal, vôlei, handebol e basquete. À frente dos jogos, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), oficializou, no último final de semana, as sedes, datas e os municípios participantes.

Os Abertos de Mato Grosso terão seis pólos – regiões Norte, Médio Norte, Sul, Leste, Oeste e Baixada Cuiabana – com sedes e sub-sedes em sua fase classificatória. A etapa final ocorrerá em setembro, na cidade de Lucas do Rio Verde.

A região Médio Norte, com sua fase classificatória começando no dia 16 de abril vai inaugurar a edição 2004 dos Jogos Abertos. Essa região terá três sub-sedes, sendo Rosário Oeste, com a fase eliminatória do vôlei, de 16 a 18 de abril e Nova Olímpia com uma chave do futsal, de 18 a 20 de junho. Já Nobres, sediará as disputas do outro grupo de futsal, no período de 10 a 13 de junho. As finais, nas quatro modalidades, acontecerão na cidade de Tangará da Serra, de 25 a 27 de junho. Tomarão parte da disputa os municípios de Arenápolis, Tangará, Campo Novo do Parecis, Nobres, Nova Mutum, Nova Olímpia, Rosário Oeste e Sapezal.

A região Norte será o pólo com o maior número de participantes (15 municípios no total). Disputarão o título equipes de Sinop, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Matupá, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Sorriso e Vera. Sorriso vai sediar a etapa classificatória do futsal, de 28 a 30 de maio. Alta Floresta será o palco das disputas do basquete e handebol (de 9 a 13 de julho). Cláudia sediará torneios de vôlei e futsal (28 a 30 de maio) e Guarantã do Norte o futsal (de 30 de abril a 2 de maio). Paranaíta sediará chaves do futsal e vôlei (21 a 23 de maio). As finais, nas quatro modalidades ocorrerão em Alta Floresta em datas a serem definidas.

A região Oeste vai envolver os municípios de Araputanga, Cáceres, Comodoro, Curvelândia, Nova Conquista D’Oeste, Figueirópolis, Jauru, Mirassol D’ Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale do São Domingo. A fase classificatória do vôlei e futsal está prevista para os dias 23, 24 e 25 de julho, em Cáceres. As finais do futsal, vôlei, handebol e basquete acontecerão de 30 de julho a 1º de agosto, em Cáceres.

O município de Rondonópolis também vai sediar tudo, na região Sul. A etapa classificatória do vôlei e futsal está programada para os dias 18, 19 e 20 de junho. As finais nas quatro modalidades, ocorrem no período de 25 a 27 de junho. Concorrerão equipes de Campo Verde, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste e Poxoréu, além de Rondonópolis.

A região Leste terá uma única etapa para definir quem serão os campeões nas quatro modalidades. Os jogos acontecerão de 17 a 20 de junho, na cidade de Nova Xavantina com a participação de Alto da Boa Vista, Canarana, Confresa, Cocalinho, Novo São Joaquim, Querência e Barra do Garças, além da cidade sede. Na Baixada Cuiabana, Várzea Grande conquistou o direito de ser a sede das quatro modalidades de uma só vez. As disputas devem ter início no dia 15 de maio e, ao contrário das outras regiões, os jogos se prolongarão por mais de um mês, com disputas apenas aos finais de semana. Nesta sede, não haverá alojamento para as delegações visitantes. Além de Várzea Grande, estão inscritas equipes de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e Poconé.

Conforme o coordenador de Desporto da Seel, William César Neponuceno, apenas as melhores equipes de cada região – campeão e vice – terão vagas garantidas na etapa final dos jogos que acontecerá em Lucas do Rio Verde. Ele espera a participação de um número superior a 4.000 atletas na competição.

A Seel lembra que os Jogos Abertos são uma competição para a categoria adulta, onde não é permitida a contratação de jogadores de outros estados. A realização é um dos grandes sonhos do secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho. A finalidade é promover o incentivo ao esporte, movimentar os atletas que já passaram da idade estudantil e ainda descobrir valores para o desporto mato-grossense.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386798/visualizar/