Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 12:59

    Imprimir


O assunto foi tema de uma reunião de trabalho na Associação Matogrossense dos Municípios – AMM, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre prefeitos e secretários municipais.

Cerca 45 prefeitos já aderiram ao programa, cujo agente financeiro é a Caixa Econômica Federal. As condições de financiamento prevêem o prazo de retorno do investimento em até 16 anos, divididos em 32 prestações semestrais, com taxa de juros de 4,85% ao ano.

O presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, destacou a importância do PNAFM para os municípios, principalmente para os menores que enfrentam grave crise financeira. “Com essa linha de crédito as prefeituras poderão investir na modernização administrativa, priorizando a capacitação dos técnicos das prefeituras”, salientou.

Ezequiel destacou que o financiamento pode até facilitar a implantação do Aplic nos municípios, que conquistaram prazo para cumprir todas as etapas do programa até 2006. “É uma oportunidade para que os gestores invistam na reestruturação da área tributária das prefeituras”, assinalou.

A reunião contou com a presença do representante da gerência Nacional de Programas de Políticas Públicas para Estados e Municípios, Magno de Sousa Rosa, que ministrou palestra sobre o PNAFM. O palestrante destacou as principais diretrizes do programa, as categorias de investimentos, o processo de adesão, as condições de financiamento, vantagens, entre outros.

Participaram também da reunião o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal, Eddy Veggi, o conselheiro do Tribunal de Contas, Valter Albano, o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, o secretário de Planejamento, Yenes Magalhães, o secretário adjunto de Gestão da Secretaria de Fazenda, Emanuel Gomes Bezerra Jr., o secretário de Finanças de Cuiabá, Vivaldo Lopes, entre outros.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386810/visualizar/